terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Sortudo

           Como o próprio nome do blog sugere, sou um pequeno investidor que tem sorte, primeiramente porque tenho saúde e um certo nível de educação, além disso vivo de modo frugal, não possuo despesas com aluguel, alimentação, etc ... quase tudo é subsidiado pela minha mãe, bom né? mas não foi sempre assim, nossa vida melhorou bastante nos últimos anos, as vezes eu oferece ajuda em dinheiro para pagar alguma conta, ela sempre diz que não precisa, por isso, tenho que aproveitar essa fase para acumular/poupar e investir.



       Minhas despesas são somente com a internet de casa e material de higiene pessoal, tenho um passivo chamado carro de ano 2005 basicão, já pensei em trocar diversas vezes, mas isso atrapalharia muito nos aportes e sempre acabo desistindo.

       Também possuo uma moto 2012 completa, que nesse caso é um ativo, pois é fonte da minha segunda renda, trabalho muito em cima dela, o que aumenta razoavelmente meu poder de aporte. A renda gerada pela moto é em torno de 2,5k por mês. Já com meu trabalho fixo de assalariado é em torno de 2,3k, estou com expectativas que esse ano tenha um aumento significativo no salario devido ao nível técnico/responsabilidade de trabalho ter aumentado. O trabalho fixo é de boa, seg-sex e totalmente sentado, por esse motivo consigo ter uma jornada extra após, ou seja, se fosse um trabalho braçal dificilmente alguém conseguiria.


3 comentários:

  1. IS, te adicionei no meu blogroll. Tenho que aumentar minha renda pros aportes. O meu trabalho é o contrário do seu, é braçal durante a semana, mas tenho sábado e domingo. Acho que a revenda de celular a baixo custo, ganhando nem que seja sei lá R$ 50,00 de lucro por celular é uma boa? Pensando também se invisto numa Moto baixo custo para entregas, gostei da ideia tenho habilitaçao A e B. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, revenda de celulares não sei não em...vale mais apena voce fazer Swing trade com ações de boas empresas que vc não tenha na sua carteira pra não zuar seus preços médios... mas pra frente pretendo me arriscar nessas operações...em relação as entregas vale muita apena, pelo menos aqui na minha região...

    ResponderExcluir
  3. Blog maneirasso, Sortudo! Parabéns pelo trabalho nele e irei acompanhar,

    Apesar de como teu próprio nome diz, desejo lhe toda sorte do mundo, meu caro! Muito sucesso no seu plano, tu é batalhador e conseguirá alcançar.

    ResponderExcluir