sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

METAS 2020

O ano de 2019 foi muito abençoado em todas as áreas da minha vida, primeiro firmei um namoro com uma moça legal e que não da muitas despesas kkk, segundo lugar depois de anos de facul consegui finalmente trabalhar na área de formação que hoje em dia é bem difícil. O terceiro e mais importante ponto foi a mudança de mindset sobre dinheiro, a mudança veio quando tive minha moto furtada na frente do meu trabalho, e isso nunca tinha acontecido, me vi no fundo do poço. Foi então que comecei a me planejar para o futuro, foi quando comecei estudar sobre investimentos e toda a comunidade fire, eu vi uma luz no fim do túnel, uma maneira de ter uma tranquilidade no futuro e principalmente um objetivo. Após todos os acontecimentos e alguns dias de estudos, para começar nos investimentos eu precisava zerar minhas dividas, que na época era uns 2k tudo no cartão de credito, eu sempre gastava mais do que ganhava (na epoça era 1,2k). Foi então que em Fevereiro/2019 com o ABONO SALARIAL eu fiz meu primeiro investimento. Comprei 10 cotas de FII que nem lembro, e assim foi o ponta pé. A meta de 2019 era terminar o ano com 20K, objetivo concluído com folga.

Foto ilustrativa da moto furtada
2020

Para esse ano meus objetivos são bem ambiciosos em relação a investimos, meu objetivo é aportar no total de 50k no ano. Meta difícil, para quem em 2018 ganhou no máximo 13k.


Criei uma planilha para demonstrar melhor como serão os aportes ao longo do ano, resumidamente, hoje eu consigo aportar no máximo 3k mês, mas segundo minha tabela precisaria ser em torno de 4,1k, diferença grande mas ao longo do ano estou convicto em descobrir novas fontes de renda para conseguir concluir meu objetivo. Detalhe que a partir de outubro o aporte passará 3,5k devido o fim de um empréstimo. Ao longo do ano terei rendimentos extras providos (ferias/13º) diminuirão na diferença do objetivo.




Atualmente possuo 2 fonte de renda: trabalho assalariado e motoboy. Ambas remuneram relativamente bem, mas requer meu esforço físico, já faz um tempo que procuro outras fontes de renda que não dependesse da minha presença, algo como agiota ou vendas online, revender outra mercadoria, etc....



Outros objetivos que tenho é em relação a desenvolvimento pessoal e físico, depois que comecei minha jornada FIRE, o cuidado com o corpo caiu muito, então para esse ano pretendo continuar frequentando academia (6 anos), não tomar refri (8 meses), continuar praticando o NOFAP e continuar também a tomar banhos frios, que no verão é de boa, mas no inverno será um desafio.
Mas pra frente pretendo relator melhor esses últimos 2 itens.









Nenhum comentário:

Postar um comentário