domingo, 19 de janeiro de 2020

AÇÕES/FII

Olá a todos, tenho bastante conteúdo para postar, mas minha rotina é puxada, mas tem suas recompensas, hoje no blog vou mostrar meus ativos detalhados, porém, eu não acompanho via exel, então vou contar com a  ajuda do site meusdividendos para mostrar as acoes.

AÇÕES



Possuo varias ações em carteira, meu principal objetivo é comprar ações com DY alto que estão com o preço bom. Ao longo do ano pretendo focar em ações e deixar os FII com apenas 25% sobre a carteira.

FII




Acho que esse tipo de aplicação foi a melhor coisa que inventaram, muito gratificante ver os proventos cair  todo mês, sem precisar cobrar de inquilinos e etc. Sinceramente eu tenho pena de quem ainda pensa em construir ou comprar casas para alugar, meu próprio irmão esta fazendo um besteira dessa, esta construindo varias kitnets no terreno dele, acabando com a privacidade da família dele, como evito falar de investimentos com civis, apenas apoio o projeto.

Voltando aos FII, esse ano as compras desses ativos vão ser magros devido ao rebalanceamento da carteira focando em ações.

Possuo 2 cotas do IVVB11 que comprei a um tempo para diversificar. 


PROVENTOS




É muito gratificante acompanhar a evolução crescente dos dividendos, é uma grande vitoria, eu vivia atolado em dividas do cartão de credito rsrs. Em janeiro os dividendos vão bater o primeiro recorde segundo os apps que possuo para  acompanhar minha carteira estão provisionados mais de 100 reais.

RESUMO 

Estou muito feliz em estar publicando minhas evoluções aqui no blog, é uma forma de se manter na linha para atingir meus objetivos e ainda bater papo sobre finanças com o pessoal. Todo dia 10 estarei publicando minhas compras mensais de ações, normalmente vão ser sempre nos mesmos ativos, variando somente as proporções.










Nenhum comentário:

Postar um comentário