segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

FECHAMENTO 2020/METAS 2021

 Bom dia, boa tarde ou boa noite, passando para atualizar rapidamente meu sumiço do blog nos últimos meses, o que aconteceu baicamento foi que perdi 15k no daytrade, isso me abalou muito, estava operando com ativo MGLU, foi tenso...o que me consola é poder compensar o preju em lucro futuros, mas fica meu relato para quem pensa em entrar...


Após os fatos descritos acima, entrei em uma pré-depressão, motivo que me fez deixar de lado os relatos do blog, por me fazer lembrar de todo ocorrido, porém agora em 2021 quero voltar a descrever minha evolução aqui no blog.


Meu histórico de aporte pode ser conferido na imagem acima, 2020 foi um ano de abençoado no lado financeiro.


Para 2021 os aportes serão na casa dos 6 mil, lembrando que eu trabalho em 3 empregos, sábado, domingo e feriados, não é fácil mas estou motivado, principalmente depois de conhecer algumas pessoas que trabalharam por anos em mais de um emprego, enfim, nesse ano quero concentrar meus aportes em FII com objetivo de gerar/aumentar minha renda mensal, devido ao meu prejuízo no day tRade tive que vender partes das minhas ações, o que me fez refletir e mudar para os FII. Um fato legal é que conseguir convencer minha mãe a investir. 


Pretendo diminuir meus gastos com cartão de credito, que hoje estão em 1,2k, além disso quero explorar descobrir novas formas de ganhar dinheiro, pois não é fácil trabalhar todo sab, dom e feriados, fico vendo o insta REI do mercado livre e sinceramente acho a maior furada, é fato que o cara possui grana, mas só quer vender cursos. desejo também trocar de carro, estou apaixonado pelo NIVUS, mas não sei se é a hora, e sim vai ser carro zero, principalmente na minha regiao carro usado é caríssimo, as revendas chegam a cobrar por volta de 4k acima da FIPE é um absurdo. Desejo também esse ano desenvolver meu lado pessoal, sou bem introvertido e isso me atrapalha, para melhorar já estou praticando algumas ferramentas que vi no youtube e sigo as dicas que um tal de FIALHO sempre posta no insta.



Pessoal em breve postarei minha carteira em detalhes...

2 comentários:

  1. Cara, que preju =/
    Acontece, a vida tem uma dessas, bola pra cima e continua o jogo do vida.

    Sobre fica vendo esses influencer e vendedores de curso, para com isso, pare de pelo menos de se comparar com eles, não é nada saudável e a vida que eles transparecem no insta não é nada verdadeira.

    Abçs

    ResponderExcluir
  2. Caraca IS. É por isso que sigo longe do day trade. Geralmente a gente só vê a galera postando os lucros. Mas sabemos que por trás podem existir perdas significativas na vida das pessoas. Espero que você se recupere dessa perda.

    ResponderExcluir