terça-feira, 11 de agosto de 2020

Fechamento: JULHO/2020 (+ 0,76%) - Aporte: 5.000,00 - 55k

 O desempenho da minha carteira foi modesto esse mês  

Compras: 

Pretendo a partir dos próximos meses começar a comprar somente em lotes inteiros.

APORTE: 


Mais um mês com o aporte acima da media (5k), espero que consigo manter até final do ano.

PROVENTOS: 

Os proventos esse mês foram em torno de 100 reais, devagarinho estão crescendo, nos proximos meses pretendo investir mais em FII buscando aumentar um pouco o fluxo de caixa mensal...


 

 Relacionamentos: Conforme o relato do post anterior, depois de algumas conversas resolvemos de forma amigável encerrar nossa relação, ficamos longas semanas sem nós falar, e também ela postava varias indiretas no status que sinceramente, e eu nunca sabia ao certo se era pra mim ou outra pessoa da vez... atitude que só me fez afastar mais e mais. Infelizmente temos um hobby em comum, semanalmente, que nas ultimas semanas estava suspenso, e voltou... encontrei ela lá, me cumprimentou normal, eu já estava preparado psicologicamente...normalmente ela é um dos centros das atenções nesse nosso hobby, mas nesse dia foram varias outras pessoas novas...acredito que ela ficou intimidada, resumindo...a gente ficou naquele dia, e foi por iniciativa dela...voltamos a falar normalmente até no sábado daquela semana, no final da noite, eu fiquei bem despontado com algumas atitudes ou melhor falta de atitudes dela e discutimos...desde aquele dia não se falamos mais, confesso que fiquei esperando um contato dela, uma simples mensagem sei lá...pois sai da casa dela bem desapontado...dificilmente ela dá o braço a torcer, refletindo sobre nossa relação notei que ela nunca fez um pedido de desculpa, nem nada do tipo...atitude que me faz me afastar cada vez mais...pq em uma relação é fundamental ter humildade de aceitar seus erros e criticas construtivas. 

Pessoal desculpa desabafar assim, apesar do blog não ter esse objetivo esse assunto influencia diretamente nas nossas finanças, fatos que podem ser comprovados que nessa ultima semana eu comprei 2 tenis e um perfume importado e estou pensando seriamente em renovar meu guarda roupa faz anos que não compro umas roupas rsrs


Voltando ao assunto de finanças, meu primeiro swing trade com CIEL3 fechou com preju - 40,00,

fiquei bem triste pq depois que vendi a ação subiu e podia ter até obtido lucro rsrs 

Estou em constante busca de novas fontes de renda, pois sinto que as entregas podem de uma hora pra outra me deixar na mão, o que infelismente afetará o poder dos aportes... atualmente uma das alternativas é assinar alguma famosa casas de recomendações para trades com lucro de curto prazo, eu sei que somos BUY/ HOLD mas o swing trade bem feito e analisado pode engordar nosso aporte mensal....andei pesquisando tambem carteiras automatizadas que compram e vendem ações de forma automática através de analises inteligente smartinvest.com.br, só que estou com varias duvidas, mas resumindo, eu quero fazer trades com uma banca por volta de 5k e obter resultado mensal por volta de 5%, isso me daria ao final do mes 500 reais....não sei se será possivel fazer isso, mas certamente vou colocar em pratica e divulgar os resultados aqui...já possuo um caixa separado não computados nos meus relatorios mensais de 2k...

Finalizando...esse mês vou fazer um post refletindo sobre como a forma que nascemos influenciaria diretamente no nosso futuro.

2 comentários:

  1. Eita mano, cuidado com compras por impulso. Se divirta escolhendo mas na hora da compra pare e avalie se realmente está precisando ou o motivo da compra.

    De qualquer forma, a vida é assim, altos e baixos, pelo menos os aportes estão maiores do que o planejado hehe

    Abçs

    ResponderExcluir