Ainda não sei se estou preenchendo certo a planilha de cotas mas o valor da carteira é sempre e o resultado do ultimo dia do mês.
Proventos:
Esse mês os dividendos em geral foram mais modestos R$ 118,00
Aporte:
Esse mês foi recorde de aporte (dinheiro novo), graças ao FGTS modalidade saque aniversario e a muitas horas extras de trabalho. A medida do possível irei amortizando a diferença entre o aporte necessário/realizado, em busca dos 50k aportados em 2020.
As ações escolhidas foram varias, não possuo peso ideal de cada ativo, eu não acho necessario no momento ficar controlando isso, apenas compro as ações que estão mais descontadas no momento da compra. Detalhe que efetuei uma venda BBDC3, comprei errado.
As compras foram realizadas em dois dias:
Olá, Investidor Sortudo!
ResponderExcluirSeus dividendos estão muito bons, dadas as circunstâncias que estamos vivendo. Também estou na busca dos 50k esse ano, visto que tenho ciência de que 60k seria muito difícil.
Bóra que a gente chega lá!
Abraço
https://engenheirotardio.blogspot.com/
Valeu, no primeiro ano quase não tinha dividendos, mas agora no segundo ano já da pra comprar uns pães rs
Excluirminha meta é 50k apenas de aporte.
O preenchimento da planilha do AdP parece certo, caso queira colocar o efeito dos dividendos vc subtrai os dividendos daquele mês do aporte real do mês. Isso vai de cada um, tem gente que nem liga pra isso. Mas eu pelo menos gosto de separar o que é aporte de reinvestimento e o que é aporte real/salarial. Cuidado pra não se descontrolar muito na carteira nos percentuais. Até
ResponderExcluirObrigado pela dica, eu sempre desconsidero os dividendos...
ResponderExcluir